Meu Melhor Lugar…

Quero propôr um experimento.

  • Fechem os olhos.
  • Pensem no lugar onde vocês se sentem mais confortáveis, seguros, a salvo de tudo e de todos. Imaginem o lugar que é só de vocês. Imaginem a sua zona de conforto.
  • Tentem visualizá-lo o melhor possível. Cores, quadros, móveis, se é um lugar aberto ou fechado, lembranças e pessoas relacionadas a este lugar.
  • Agora, me digam, que lugar é este?

Quando eu imaginava esse lugar, pensava no meu quarto. É incrível como o meu corpo, minha mente, meu inconsciente, reconhecia, respondia e se comportava quando se encontrava nesse lugar.

Meu corpo sabia que naquele lugar, ele podia ser “fraco” e ninguém iria saber. Lágrimas, medos, gritos sufocados, pulos de alegria. Era sempre lá que tudo acontecia. Eu sabia que podia contar tudo pras quatro paredes e elas ficariam caladas para sempre, não importa sob qual tortura fossem submetidas.

Agora, esse lugar é o teu abraço, o teu sorriso, tu. Pode ser na fila do mercado, no parque, no carro, na casa dos meus pais, na casa dos teus pais, com os nossos amigos, num passeio de tarde pela colônia, num mergulho gelado em Torres. Qualquer lugar é meu melhor lugar desde que tu estejas lá.

Deixe um comentário

