Mudar É Uma Droga… Ou será?

Mudar é uma droga. É difícil. A maioria dos seres humanos é relutante à mudança. “Por que eu deveria mudar algo que está funcionando? E se não der certo? E se eu perder meu emprego, meus amigos, o apoio da minha família?”. Essas são algumas das perguntas que essas pessoas se fazem perante uma oportunidade de mudar. Eu era uma delas, mas algo me fez olhar a mudança por uma perspectiva completamente diferente: novas amizades!

Mudei-me recentemente de Montenegro pra Caxias do Sul. Tem sido difícil me ajustar e adaptar a uma nova cidade, novo emprego, nova cultura, e até um novo idioma. Palavras como “pochar” (que significa molhar alguma coisa em molho) e “guisado” (carne moída) aumentaram meu vocabulário. Eu chorava pro meu marido todas as noites depois do trabalho achando que eu não me encaixava nesse novo lugar. Sim, eu sei, eu estava exagerando. Vamos simplesmente dizer que foi um momento difícil.

Tudo mudou quando eu fiz novos amigos. Ou melhor, quando eu me permiti fazer novos amigos, quando eu deixei as pessoas se aproximarem de mim. Novos amigos me fizeram ficar ansiosa para ir para o trabalho para estar com eles e rir. Ou só jogar Heads Up durante nosso intervalo. Novos amigos me fizeram ficar ansiosa para o fim de semana pra que nós pudéssemos sair, comer algo ou só passar um tempo juntos. Novos amigos me deram dicas de restaurantes e me disseram em quais bairros eu não deveria ir. Novos amigos assistiram meus videos no facebook e me incentivaram. Novos amigos me permitiram ajudá-los quando eles precisaram. Novos amigos confiaram em mim e me fizeram sentir importante. Os amigos que eu fiz mudaram a minha vida pra sempre.

Muhhamed Ali disse: “A amizade é a coisa mais difícil do mundo de se explicar. Não é algo que se aprende na escola. Mas se você não aprendeu o significado da amizade, você não aprendeu absolutamente nada”.

Sem esses amigos, eu não teria aprendido que, embora mudar seja uma droga, há um lindo brilhante e lindo que são as pessoas que entram na sua vida. Uma coisa é certa: “Não há nada melhor que um amigo, a não ser um amigo com chocolate”.

Deixe um comentário

