Indo Embora

Dizer adeus sempre foi uma coisa difícil, tipo quando minha irmã mais velha foi pra São Paulo ou quando minha irmã do meio foi pra Minas, mas dizer tchau pra ti é quase impossível. E eu sei que essa declaração vai render milhares de comentários ciumentos delas, mas é verdade.

Quando tu pegas o ônibus e vais embora, eu sinto que um pedaço de mim se vai também. Mesmo sabendo que dentro de 5 ou 6 dias, eu vou te ver de novo. Quando tu vais embora, o teu perfume me persegue. É sempre assim depois que tu vais embora: eu fico pensativa, tentando entender o que acabou de acontecer, as palavras que tu acabaste de dizer, e tudo que me fizeste sentir. As pessoas dizem que eu fico meio boba. Fico mesmo!

E quando eu vou embora, eu fico ouvindo aquele reggaezinho maroto só porque tu gosta. Fico repassando o filme dos últimos dois dias na minha cabeça e gasto todo o estoque de memórias que iam me ajudar a passar a semana em apenas duas horas. Fico lembrando do teu sorriso largo sempre que me vê, do almoço com a minha família, do futebol com as crianças e da tentativa fracassada de me ensinar a tocar harmônica. Lembro do jogo da copa com os teus amigos e os amigos dos pais dos teus amigos. Galera gente boa! Como será que o Igor tá, hein?

Quando eu vou embora, fico inquieta no ônibus. Pego o celular e começo a escrever. Apoio os joelhos no banco da frente, a moça quase já deitou o banco no meu colo mesmo. Cruzo e descruzo as pernas enquanto escrevo. Checo o celular. O rapaz do meu lado fica me olhando de canto. Mas o que é que eu posso fazer?

E assim vai, a cada semana. E mesmo sendo ruim, é bom.

Deixe um comentário

