pausa para respirar

Chega! Cansei! Caramba!

Cada vez que eu recebo um e-mail teu com o assunto “Rápido”, eu sei que é mentira, porque eu vou ficar horas lendo, relendo, pensando, repensando, escrevendo, apagando, reescrevendo, analisando, apagando, modificando e enviando o que tinha escrito no início e isso tudo me deixa sem fôlego. Eu fico sem fôlego, porque quando eu tô contigo ou quando eu penso em ti, quando tu me ligas, quando eu leio um e-mail teu, quando tu me mandas uma mensagem, quando tu pegas na minha mão, quando tu me olhas, quando tu me apertas, eu esqueço de respirar. Eu fico hipnotizada com a tua simplicidade, os teus olhos brilhantes, o teu sorriso largo, a tua risada engraçada, o teu andar desajeitado, os teus braços longos, o teu cabelo curto, a tua barba por fazer, os teus jeans azuis, o teu tênis velho e eu esqueço de respirar.

Tá tudo… difícil demais… pra mim. Viu, tô sem folego de novo. Peraí, deixa eu respirar. Do que eu tava falando mesmo? Ah, sim, que tá difícil. Não me olhas desse jeito que eu não sei explicar. Acho que eu sou assim mesmo, quando algo engrossa, eu pulo fora. Sou campeã de desistir, só que eu escondo os troféus pra que tu não vejas e continues pensando que eu sou aquela “guria lá” bonitinha, queridinha, batalhadorazinha e que “conquistou um monte de coisa na vida”. Só tu mesmo pra me veres dessa maneira e pensares algo desse tipo. Eu nem me sinto tanto como uma “desistidora” quando eu te vejo todo bobo do meu lado fingindo que não me quer. Daí eu lembro de respirar.

E enquanto eu tô ali, respirando direitinho sem fazer movimentos bruscos, bolando um plano pra fugir dali e voltar a respirar normalmente, tu me olhas com aquela cara de “tá tudo bem agora” e me mata de rir. Quando eu crio motivos idiotas para dizer que eu sou uma má influência, tu me paparicas e dizes coisas lindas pra eu gostar mais de ti e esconder mais ainda os meus troféus e ter mais dificuldade pra respirar. E quando, no meu pior momento, eu penso em te largar de vez, tomar o caminho mais fácil e seguir em frente, tu pegas a minha mão e me lembras o porquê da gente ter decidido ficar junto.

Mas eu não gosto de ficar sem respirar e ficar toda ofegante o tempo todo, por isso que eu penso em desistir. Daí, eu coloco na cabeça que eu vou te esquecer, que vai ser o melhor pra nós dois e que tu mereces alguém bem melhor que eu, porque eu não tenho coragem de te mostrar os meus troféus de insegura e patética e “desistidora” e ninguém merece viver uma mentira, ainda que omitido e não mentida – se é que tem diferença.

E quando eu estou prestes a te abandonar pra sempre, eu vejo nos teus olhos que eu sou tão parecida contigo e tu és tão parecido comigo. Se não for eu, quem vai querer fazer contigo todas as loucuras que a gente combina – tipo subir no telhado? E se não for tu, quem vai fazer comigo todas as palhaçadas que a gente combina – tipo deixar o quarto beeeem frio no verão só pra poder dormir com edredon? A gente combina tanto. Por que não daria certo? E daí se esqueço de respirar? E daí se os signos dizem que não há como funcionar? Eu nem acredito muito nessas coisas.

Eu te vejo acreditando em nós e eu também quero acreditar. Eu não quero mais desistir quando ficar difícil. Eu não quero mais esconder meus troféus. Eu não quero mais me esconder atrás de frases bonitas, textos apaixonados e músicas românticas. Eu quero criar frases novas, textos novos e músicas novas. Eu quero acreditar no que a determinação de duas pessoas para algo em comum pode fazer, mesmo que de vez em quando uma dessas pessoas fique ofegante de amor.

Pausa para eu poder respirar.

Um comentário sobre “pausa para respirar

Deixe um comentário

