Carta Ao Leitor – Viva A Escrita

Perfeita combinação!

Eu não me lembro quando o meu amor pelos livros e pela escrita nasceu. Quando dei-me conta, a paixão já estava aqui e a prática de tais paixões era quase natural, sem muito esforço. Quem já assistiu o filme “Uma Mente Brilhante” lembra como o cientista John Nash via sentido nos  milhares números em sua frente. Sinto que comigo seja da mesma maneira, mas com as letras.

Sim, eu amo escrever. Sim, eu utilizo minhas próprias experiências para escrever. E sim, eu me aproprio das experiências e relações do outros para escrever! Como escritora – ou pessoa que exerce a arte de escrever – permito-me fingir ser outra pessoa e ter outros sentimentos ao escrever. Da mesma maneira, abro meu coração e me exponho ao máximo na tentativa de extinguir sentimentos tristes ou de transmitir a alegria que irradia meu singelo ser.

Nem sempre o que escrevo é real e, às vezes, as histórias são tão reais e tangíveis quanto esta tela de computador na sua frente. Há aquelas histórias que são completamente fictícias e outras nas quais realidade e ficção se misturam! Então não leia o material que te apresento tentando descobrir quando é real ou não, por favor! Nem sempre o meu humor atual é traduzido pelo post mais recente. Inspiração ou ideia não se determina quando se tem, por isso que toda vez que qualquer uma das duas me vêm à mente, anoto onde quer que seja. Às vezes esses momentos geram textos inteiros e em outras somentes frases soltas que mais tarde são complementadas. De vez em quando, escrevo esses pequenos insights em cadernos, no bloco de notas do celular, na pasta de rascunhos do blog e acabo me esquecendo deles. Ao redescobrí-los, eu os termino, complemento ou descarto.

Exponho aqui o que eu penso e vivencio, o que eu imagino e o que crio para o teu entretenimento e para minha satisfação pessoal de pegar um pedaço de papel em branco – ou uma tela de computador – e preenchê-lo letra após letra.  Algumas pessoas tem a dança, a pintura, a música ou outros meios como modo de escape desse mundo maluco e corrido em que vivemos. Pra mim, quando escrevo é quando estou no meu melhor momento!

3 comentários sobre “Carta Ao Leitor – Viva A Escrita

  1. Rätsel Ewig disse:

    Repito:
    Perfeita combinação!

    continue a escrever, sempre! O sentimento nostálgico que encontro em teus textos sempre me fará vir aqui ^^

    Curtir

Deixe um comentário

