Leve Desespero

É tudo culpa sua!

É marcante a primeira vez que tu realmente tens o teu coração partido, porque a dor é inesquecível. A expressão “heartache” só é entendida quando sentida e é extremamente desagradável senti-la. Cada vez que tu vês a pessoa ou pensas nela e no futuro inexistente de vocês, tu sentes o teu coração comprimir, apertar, e a dor é quase palpável. O aperto no coração é seguido por lágrimas e um leve desespero, como se aquela dor não fosse passar. Concomitantemente ao aperto e às lagrimas, vem uma falta de ar que intensifica o aperto no coração e, consequentemente, as lágrimas.

Eu fico esperando que ele dê algum sinal de vida, mas de que me adianta ficar checando o meu celular, meus e-mails ( no hotmail, gmail, yahoo,…), minha lista de contatos no MSN, meu scrapbook no Orkut e meu mural no Facebook a cada três minutos e meio se eu sei que ele não vai fazer nada? E eu sabia, desde o início. A gente sempre sabe, mas, inocentemente ou só de teimosia, mergulhamos no amor frívolo e inescrupuloso oferecido pela outra pessoa. E todos sabemos qual o produto final desta equação falha, não é? Solidão.

Então abraço-me, tentando reproduzir a segurança que ele me trazia, mas é claro que o efeito não é o mesmo. Só me sinto débil e mais sozinha. A insegurança e a dor me invadem a mente e o coração mais uma vez. Novamente, sinto aquele leve desespero, como se aquela dor não fosse passar. Parece que falta algo. E eu sei o quê: ele!

Cansada dessa falta sem sentido, procuro outras coisas com as quais posso me ocupar, mas esse buraco que ele cavou no meu peito faz doer. Só de pensar nas manias que eu demorei tanto tempo para aprender, nos gestos que eu decorei sem querer, nos toques que eu tive medo de perder. Só de pensar nessas coisas, sinto aquele aperto no meu coração, como se ele mesmo segurasse meu coração em suas mãos e o apertasse num jesto maligno e impetuoso. Meus olhos se enchem de lágrimas, mas não permito que elas caiam. Minha garganta tranca, sufoca. Respiro fundo.

Pronto, passou. Mas sei que é um alívio momentâneo, pois esse processo se repetirá, no mínimo, mais dez vezes… hoje!

Deixe um comentário

