Sucessões de Pensamentos

Sabe quando você pensa em algo que te lembra outra coisa, que te lembra outra coisa, que te lembra uma outra coisa, e para acabar, mais uma coisa?

Pois é,  durante a prova do  GA de Português II essa semana, uma série de expressões passaram pela minha cabeça. Por ordem de pensamento, foi mais ou menos assim:

  • Na mesma medida em que julgares, serás julgado
  • Aqui se faz… aqui se paga
  • What comes around… goes around
  • Olho por olho… dente por dente

Elas possuem o mesmo significado. E uma coisa não saía da minha cabeça: vingança.

O ruim é que é assim mesmo. Vivemos em um mundo tão corrido e concorrido que perdemos noção de tudo. O pensamento frequente é: “Ferrou comigo? Vai levar na mesma moeda e, se possível, em dobro”. Perdemos a noção do que realmente importa.

Ta, aí você me pergunta: “Mas o que realmente importa?’

Nisso, eu não posso ajudar. O que importa para você pode não importar para mim e vice-versa.

É difícil, eu sei. Não sabemos em quem confiar, não sabemos do futuro. É uma questão de sobrevivência. De acordo com Darwin, o mais adaptado sobrevive. É um ‘salve-se quem puder’, mas será que tem que ser sozinho?

Acredito que não.

Deixe um comentário

